domingo, 16 de outubro de 2016

Análise: TOC Weekly Shonen Jump #46 (Ano 2016).



Academia faz bem.

Análise escrita por William Halter Batista


Cada semana Boku no Hero mostra porque o Hype da série foi tão grande no seu início, teve tanto apoio da Jump e arremata fãs a cada semana que passa. A série chegou em boa hora, pois Naruto já estava em seu final e muito se especulava o final de Bleach e outras séries chave para a Jump, somando isso ao fato de que várias obras de herói estavam ganhando destaque (não só no mundo dos mangás) como One Punchman, Wild Cards e a presença constante dos mesmos em filmes e séries apenas alavancou essa vontade de conhecer o mundo. Tudo isso trouxe um reflexo positivo para Boku no hero que começou a colher seus frutos saborosos este ano.


TOC Weekly Shonen Jump #46 (17/10)
Youth Weapon Number One (Capa, Página Colorida de AberturaNova Série)
01 - Boku no Hero Academia
02 - Black Clover
Everyone’s Kochikame

Ibitsu no Amalgam (Página Colorida)
03 - Yuragi-sou Yuuna-san
04 - Yakusoku Neverland
Hinomaru Zumou (Página Colorida)
05 - Kimetsu no Yaiba
06 - Haikyuu!!
07 - Samon-Kun wa Summoner
08 - World Trigger
09 - Love Rush
10 - PSI Kusuo Saiki
11 - Sesuji wo Pin! to
12 - Toriko
13 - Red Sprite
14 -  Shokugeki no Souma
15 - Gintama
Isobe Isobee Monogatari

No. 47
Capa: One Piece
Página Colorida: Boruto, Kimetsu no Yaiba, Youth Weapon No. 1


Começamos com a Estreia da nova série Spring Weapon No.1, com um estilo Megaman de ser, é uma obra que estreou até bem avaliada pelos usuários do Reddit, mas, ainda tem muito trabalho pela frente. Ele pode ter uma chance devido a última leva de estreia que provavelmente só mantenha por um tempo Neverland.

Começando a TOC com Boku no hero que emplaca pela quarta vez a primeira posição da revista. Esta semana tivemos um Absent de One Piece então na próxima semana teremos o retorno do combate direto pela ponta da tabela. E aí? Quem leva?

Em segundo lugar veio Black Clover, que está em posição confortável e está se saindo bem na história. Apesar de muitos ataques aos mangás pelo seu clichê ou por ser muito parecido com outros, ele se mantém firme na ponta da tabela sempre acompanhando One Piece e Boku no Hero, mas precisa começar a se preocupar com as vendas dos volumes fechados. Clover tem muito potencial para crescer, ou se afundar totalmente após a estreia do animê.

Yuragi-Sou no Yuuna-San vem se destacando, e após esse terceiro lugar após subir diretamente quatro posições, apenas demonstra que a série tem a confiança total dos editores, talvez pelo gênero único de Ecchi atual que a série traz atualmente, ou pela sua comédia que agrada o público jovem, talvez seja um mangá que fique firme na revista assim como 100% Ichigo ficou em outra época.

Talvez a cereja no bolo que faltava na Jump, como uma série regular mais adulta e com um plot interessante e com tons diferentes da revista, Neverland desponta novamente após uma Color Page, alcançando quarto lugar, infelizmente ela perdeu a oportunidade de pegar o top 3 com a ausência de One Piece desta semana e Yuragi o superou. Mas existe uma grande possibilidade de após o encadernado a série conseguir se manter na revista. Seria interessante ela conseguir este feito, pois parece que a Jump já está um tempo tentando emplacar um sucesso fora do Mainstream de battle Shounen convencional ou comédia.

Com a situação atual da Jump após tantos encerramentos de séries longas e possíveis estreantes desapontando, alguns mangás parecem que estão ganhando destaque editorial para ser empurrado. Um caso desse é Kimetsu no Yaiba. A série não vai bem nas vendas, e duvido muito que realmente esteja tendo destaques o suficiente para manter um quinto lugar. Mas ela está aqui. Fica cada vez mais claro que tem muita decisão editorial que acaba influenciando nas posições dos Rankings, mas já me preparo para uma queda vertiginosa de Yaiba a partir da próxima edição.

Haikyu!! Pegou um meio de tabela na sexta colocação, e está confortável, o mangá continua vendendo bem e já pode até mesmo ser visualizado um final ou grande time skip. Confesso que no início me mostrei resistente ao mangá devido a seus traços e algumas personalidades que via como forçadas. Mas o mangá tem seu carisma e cada vez mais consegue me conquistar. Creio eu que HQ!! Não tenha preocupações imediatas mesmo em uma posição atípica.

Após uma estranha Color Page Samon-Kun fica no meio da tabela. Talvez a série respire com dificuldades, mas com algumas outras obras chegando ao final e outras que tem uma possibilidade imensa de serem cancelados. Samon-kun vai ganhar um respiro por enquanto.

World Trigger não tem chances de ser cancelado no momento, e está em posição melhor que Samon-Kun e provavelmente Sesuji wo Pin!to no momento, o autor sofreu muito com seus hiatos, e vai demorar um pouco para reconquistar a confiança dos fãs. Mas é notável que ele tem um apoio editorial e talvez suba degrau por degrau na escalada pelo topo.

Love Rush e Psi Kasuo Saiki abrem o início do fundo da tabela o primeiro tem muito o que se preocupar, pois Neverland consegue algumas boas posições enquanto ele amarga cada vez mais ao fundo. Ele só vai ganhar uma ou duas semanas devido ao cancelamento CERTO de Red Sprite, esse mangá mostra que uma história medíocre não perdura por muito tempo.

Logo depois da dobradinha de início do fundo da tabela, temos Sesuji wo Pin!to e Toriko. O esporte de dança não está nada confortável, mas com alguns cancelamentos ele pode talvez se recolocar na tabela. Sesuji é um mangá que talvez sofra alguns preconceitos pelo seu tema, mas tem uma história bem bacana e poderia ser um reforço para a Jump no fora do Mainstream e pegar pelas beiradas um público legal. Mas ele pode ficar preocupado. Toriko está chegando a seu final. Provavelmente podado pela Jump, ele teve um corte violento do que Shimabukuro poderia fazer com a obra e seu potencial, agora só nos resta ver o que ele vai conseguir fazer e torcer para ele retornar com uma série regular onde ele possa mostrar mais de seu potencial.

Red Sprite eu citei acima, mas tenho que dizer novamente nesta linha que é um prazer vê-lo cancelado.

Souma escorregou de forma monstruosa e praticamente amargou o fundo devido a Gintama não ter uma preocupação com cancelamento e Isobe não ter maiores problemas. É muito estranho visto que Souma passa por uma boa fase e escorregando duas semanas seguidas tende a nos deixar em alerta. Na próxima semana temos que observar o mangá e ver o que ele vai conseguir alcançar.

Aviso

Como puderam perceber pela nota antes do início dessa análise, não foi o Nicolin que a escreveu. Ele teve alguns contratempos pessoais e para não deixar esta semana sem nenhuma análise, nós decidimos realizar essa matéria especial escrita por um leitor. Semana que vem provavelmente voltaremos com a ''programação normal'', então não se desesperem.

Att. Siul, o adm que ainda vai tomar o controle de todo o blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

onload='emoticon()'